Image Map
Blog Robsten Support. Tecnologia do Blogger.

16 de nov. de 2011

SEGUNDO A EMPRESA DE ESTUDO DE BILHETERIA FIZZIOLOGY, 'AMANHECER - PARTE 1' PODE CHEGAR NOS 140 MILHÕES SÓ ESSA SEMANA

     A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 está pronta para um fim de semana de estréia com 140 milhões dólares nas bilheterias, se o burburinho no Twitter e no Facebook for verdade.
     Dados da empresa Fizziology, que prevê sucesso de bilheteria baseado em conversas em redes sociais e blogs, estima que Amanhecer poderia bater essa marca neste fim de semana – mais do dobro dos 65 milhões dólares que Eclipse conseguiu durante sua semana de estréia de três dias no verão de 2010.
     Mas 140 milhões dólares parece escandaloso? Não é tão astronômico quanto parece. O filme Lua Nova arrecadou mais de 142 milhões em sua semana de estréia de Novembro em 2009. E, de acordo com dados fornecidos à Wired.com por Fizziology, Amanhecer está recebendo respostas muito melhores nas redes sociais do que Lua Nova.
     Fizziology, que foi lançado no final de 2009 foi nomeado pelo Webby Awards em 2010, que puxa feeds dos APIs do Twitter, Facebook e motores de busca do blog, depois levanta os dados relevantes sobre o filmes para humanos analistas de media-social, e então depois de cada post, determinam como o o quanto será aguardado o filme.
     Segundo a avaliação da empresa, Amanhecer tem 63% de positivo e apenas 5 % de negativo nas conversas das redes sociais, enquanto Eclipse desfrutava de apenas 33% positivo antes de seu lançamento.
     Outros dados interessantes: Na maioria dessas redes sociais é claramente Team Edwards – 10% do caráter menciona mais o vampiro Robert Pattinson, enquanto apenas 3% estão falando sobre o lobisomem Jacob (Taylor Lautner). Agüente firme, filhotes de cachorros. Além disso, uma quantidade razoável de conversa é sobre a cena de sexo entre Edward e Bella – seu acoplamento sobrenatural é mencionada em pelo menos 3% nas conversas nas redes sociais.
     É tudo apenas especulação neste momento, mas Fizziology tem sido bastante útil sobre isso ultimamente, e pesquisadores descobriram que no Twitter há uma previsão exata de sucesso de bilheteria. Além disso, os bilhetes de Amanhecer já estão vendendo on-line rapidamente. Já pensou se Fizziology acerta? Deixe sua opinião nos comentários.
     A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 chega aos cinemas neste fim de semana.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário