Image Map
Blog Robsten Support. Tecnologia do Blogger.

9 de ago. de 2011

[FIC] O AMOR PODE DAR CERTO - CAPÍTULO 4


Eu não esperava por isso

- Bella? Te procurei o recreio todo!! - gritou Jéssica antes que Edward pudesse continuar suas palavras.
Não tirei meus olhos de Edward enquanto Jéssica estava ali, eu queria que ele dissesse suas palavras, mesmo sabendo que era inútil pois ele não iria falar nada na frente de Jéssica. Afinal, eu não tinha certeza do que ele iria me dizer, eu só tinha certeza do que eu queria que ele dissesse.
Me obriguei a olhar para Jéssica para não deixá-la ali plantada esperando por minha resposta. No fundo eu estava sentindo vontade de dar um soco em sua cara, mas me acalmei.
- O que foi Jéssica?
- Bella desculpe ter atrapalhado sua conversa com Edward... mas Jacob está no refeitório e está passando mal, ele pediu para mim chamar você!
- Ah eu preciso ir vê-lo! Edward, você vem?
- Desculpe mas eu preciso ir para a classe. Não terminei de responder ás questões do trabalho de química.
Vi Edward saindo do banco e indo em direção à sala de aula. Parecia que ele havia ficado chateado por Jéssica nos interromper, mas eu precisava saber o que estava acontecendo com Jacob. Fui correndo em direção ao refeitório e Jéssica me acomapanhou, nervosa.
- Jacob!!! O que aconteceu? Você está bem?
- Calma Bella, apenas tive uma tontura... acho que estou melhor.
- Você quer me matar do coração? - perguntei ao mesmo tempo lhe chingando.
- Bella, é sério! Já estou bem!
- Sente-se Jake, você precisa relaxar.
Jacob estava pálido e eu estava preocupada com ele. Logo que sentamos nas cadeiras do refeitório, parecia que Jacob estava mesmo voltando ao normal, estava com suas bochechas rosadas e isso era um bom sinal.
- Vá para a aula, Bella. Se você não ir agora sua professora não vai te deixar entrar.
- Jacob você tem certeza que está bem? Não quer que eu fique aqui?
- Obrigada Bella, mas vá. Te vejo no ônibus!
Saí andando depressa para chegar à tempo na aula de química. A professora Lucy não tolerava que aluno algum chegasse atrasado em sua aula. Por sorte quando entrei na sala a Sra Lucy não havia chegado ainda, fui em direção à Edward para lhe pedir desculpas pelo ocorrido.
- Edward... desculpe pelo recreio, Jacob estava mal.
- Bella, não precisa se desculpar. Jacob é seu melhor amigo e você o ama.
- Edward eu não... - a voz da professora Lucy chegando à classe interrompeu que eu terminasse de me explicar à Edward. Tive que voltar para a minha classe.
Eu sabia o que Edward estava pensando. Ele achava que eu amava Jacob. Sim, eu amo o Jake, mas nosso amor é amor de irmão, e ao que parece, Edward estava enganado.
Edward e eu não nos falamos durante a aula, e na saída ele foi na frente e nem tive tempo de me despedir dele. Desanimada, entrei no ônibus e me sentei ao lado de Jacob.
- Hey Jacob, como você está agora?
- Não se preocupe Bella, não vou morrer. Eu acho.
Jacob falava com ironia, mas confesso que piadinhas de morte não eram as minhas preferidas.
- Ah Jacob, fico feliz que não tenha sido nada grave.
A volta para casa só me fez ficar mais angustiada ainda. Edward havia agido diferente comigo desde a hora do intervalo, e eu queria saber realmente o motivo.
Cheguei em casa, larguei minha mochila em cima da minha cama, troquei de roupas e fui almoçar.
- Oi meu amor, como foi à escola hoje? - perguntou minha mãe.
- O mesmo de sempre, mãe. - lhe respondi com um sorriso.
A comida parecia se arrastar até chegar ao estômago. A reação de Edward havia tirado minha fome e meu humor.
Querido diário, estou mal humorada e triste. Não sei por que Edward me ignorou hoje depois do intervalo na escola. Não sei o que ele iria me falar quando Jéssica nos interrompeu. Não sei de nada. Não sei nem se ele ainda quer ser meu amigo.
Mais um dia na escola, que ótimo. Eu precisava falar com Edward e saber o que estava se passando.
- Edward? Nós podemos conversar?
- Oi, Bella estou fazendo a lição de matemática...
- Pare com isso Edward! - eu já estava brava – Você está me ignorando desde ontem!
- Eu pensei que nós dois pudéssemos tentar alguma coisa, mas me enganei. Você ama o Jacob. E ele ama você.
- O o que? - gaguejei – Edward, ele é o meu melhor amigo e eu o amo sim, mas é amor de irmão.
- Bella, o que eu disse sobre nós dois... aquilo só passou pela minha cabela. Portanto, esqueça tudo isso.
- Esquecer você? Você não acha que já é tarde demais pra isso? - eu já estava gritando.
- Eu não quero fazer você sofrer. - disse ele com a voz fraca.
- Tarde mais. - não aguentei e comecei a choramingar.
Saí ás pressas e fui para o banheiro enxugar minhas lágrimas. Eu não estava acreditando nas palavras que Edward me dissera. Como ele teve a coragem de me pedir pra esquecer? Era como se pedisse à um cachorro para não latir. Era impossível.
Eu não estava em condições para voltar à aula, portanto fiquei no banheiro até o fim da aula. Fui correndo para o ônibus, necessitando desabafar com Jacob. Ao me ver, ele veio correndo me abraçar.
- Bella? O que aconteceu? Por que você está chorando?
Eu estava soluçando e chorando ao mesmo tempo. Não sabia como explicar à Jacob o que estava acontecendo.
- E-edward. - disse aos soluços.
- O que foi? Ele te machucou? - perguntou Jacob espantado.
- Ele não me quer Jacob! Ah me abrace por favor!
Jacob me abraçou mais forte e então me senti protegida. Em meu peito, senti uma ferida aberta. Edward havia feito uma ferida eu meu coração, com apenas algumas palavras. No ônibus, minha cabeça estava escorada no ombro de Jacob. Eu não conseguia parar de chorar. Era inevitável ficar bem ao pensar nas palavras de Edward: ''esqueça tudo isso...''
Querido diário. Edward abriu uma ferida em meu peito, e não para de doer. Ele não me quer, ele não me quer. Mamãe ficou preocupada por me ver chorando, mas disse que estava com saudade do papai e ela acreditou. Como vou fazer para esquecer o garoto que eu estou apaixonada? As horas parecem não passar e os dias parecem uma eternidade. Eu estou perdida, não sei o que fazer. Além de não ter conseguido o amor de Edward, acabei perdendo sua amizade. Isso é o suficiente para mim não querer sair de casa nos próximos dias. Hoje é sexta-feira, pelo menos tenho o fim de semana para relaxar um pouco, apesar de ser inútil.
- Bella, acorde! Jacob está aqui!
Acordei aos berros da minha mãe, mas era por um bom motivo. Meu refúgio estava ali para me ouvir desabafar e choramingar de novo. Meu melhor amigo fiel que nunca me abandonara estava ali quando eu mais precisei.
Pulei da cama, tirei meu pijama e coloquei minha roupa. Jacob estava me esperando na sala.
- Jacob, obrigada por vir me ver. - disse enquanto ele me abraçava.
- Precisava saber como você está, Bella. Você está triste.
- Não consigo disfarçar né? Droga.
- Bella... sua mãe disse que você estava chorando por causa de Charlie. Posso saber de que diabos ela está falando?
- Ah, eu precisava arrumar uma desculpa para ela.
Quando Jacob estava comigo, ele amenizava minha dor. Fazia o tempo passar mais rápido e também me divertia. Isso era bom.
- Bella, se você gosta dele por ele ser o garoto novo e bonito da escola, desencane disso por favor.
- Eu o amo Jacob. Eu não o amo por sua aparência.
Era difícil falar dessas coisas com Jacob, afinal, ele era um garoto e garotos não entendem muito do assunto.
- Então se você o ama, não desista dele. Ou você vai se deixar abalar por causa de um fora?
'Um fora.' Eu havia levado um fora de Edward, mas eu me negava a aceitar isso. Nesse momento eu queria estar com ele e o fazer feliz. Que besteira minha... isso não vai acontecer.
- Você não viu o jeito como ele falou comigo. Ele estava me ordenando a esquecer a ideia de nós dois ficarmos juntos.
Jacob começou a rir e eu me perguntei por que ele estava fazendo isso. Eu estava ficando irritada.
- Qual a piada?
- Bella... ele está com medo.
- Medo? - agora eu estava curiosa.
- Medo de se apaixonar por você.
As palavras de Jacob foram curtas, porém, agora faziam sentido. Acho que Jacob poderia me ajudar no assunto.
- Mas eu não entendo por que... - falei confusa.
- Preste atenção Bella: não procure ele. Deixe ele sentir sua falta. No momento certo ele irá falar com você e então vocês dois poderão resolver isso.
- Você tem certeza?
- Confie em mim.
Jacob estava mesmo disposto a me ajudar. Eu iria fazer o que ele me dissera. Por mais que doesse, eu iria ignorar Edward.
Jacob tomou café em minha casa e logo depois foi embora. Passei a noite toda pensando em seus conselhos, eles teriam que dar certo.
Querido diário, sei que já é tarde mas não consigo dormir. Jacob está me ajudando à amenizar minha dor. Ele me deu conselhos e eu vou seguí-los. Não vou desistir de Edward, eu o amo. Eu preciso dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário