Image Map
Blog Robsten Support. Tecnologia do Blogger.

30 de jul. de 2011

[FIC] O AMOR PODE DAR CERTO - CAPÍTULO 3

Amor á primeira vista

    Edward Cullen. O nome dele não saía do meu pensamento, eu não conseguia tirar ele da minha cabeça sequer um minuto. Mas o que estava acontecendo comigo afinal? Nunca gostei de um garoto de verdade, apesar de ter saído algumas vezes no primeiro ano com um garoto que não faço questão de lembrar o nome, afinal eu era só mais uma pra coleção dele. Eu sentia que precisava tentar alguma coisa com Edward, ele era tudo o que eu queria.
   
Querido diário, já conheci teorias de pessoas que diziam ter se apaixonado a primeira vista, mas eu nunca havia acreditado nessas histórias. Mas parece que a vida deciciu me dar uma lição. Será que estou apaixonada por Edward Cullen? Eu mesma acho que sim, não podia ser diferente. O garoto mais lindo que eu já vi em minha vida, seus cabelos morenos e seus lábios sedutores, sua voz parecia uma melodia cantada em meus ouvidos. Ele tem que ser meu, eu vou conquistar ele.
- Bella você está ai?
Como eu sou idiota, esqueci de avisar a mamãe que havia chegado em casa.
- Sim mãe, estou no meu quarto.
- Venha jantar, o jantar está na mesa!
- Já estou indo.
   Fechei meu diário e o guardei em minha cômoda e logo depois fui para a mesa antes que minha mãe gritasse comigo de novo. Minha mãe havia preparado arroz, ovos e salada para nós comer-mos.
- Como foi o seu dia querida?
- Nada de mais mãe... o mesmo de sempre.
- Fiquei sabendo que tem uma família que veio para Forks nesse final de semana. Você sabe quem são?
- Ahh, sei... O filho do casal estuda na minha classe. Mas como você sabe mãe?
- Eu fui à livraria hoje comprar um livro para mim me adaptar ao trabalho e então ouvi a atendente dizendo que havia novos moradores perto dali!
    Fiquei em silêncio e me perguntando por que minha mãe queria saber dessa família. Mas deixei isso de lado e continuei comendo minha comida. Ao mesmo tempo fiquei imaginando como seria apresentar Edward à minha mãe como meu namorado... 'Ah Isabella Swan você precisa parar de pensar nele' pensei comigo mesma.
    Depois da janta fui tomar banho e voltei para meu quarto para conferir as aulas que teria no dia seguinte: Biologia, física e inglês. Eu odiava biologia, a aula era sempre intediante e chata. Arrumei meus cadernos em minha mochila para deixá-la pronta para o dia seguinte. Fui então dormir com um único pensamento em minha cabeça: Edward Cullen.
    'Tenho que conquistar ele...' pensava comigo mesma o tempo todo. No ônibus Jacob havia sentado do meu lado.
- Parece que você fez amizade com o novo morador de Forks, não é mesmo Bella?
- Érr Jacob, ele parece ser legal.
- Sei.. -disse Jacob pensativo- Só não esqueça do seu velho amigo aqui.
- Pare com essas bobagens Jacob, você é meu melhor amigo, eu nunca irei te deixar.
   Parecia que Jacob estava com ciúmes por eu ter conversado com Edward... Jacob nunca sentiu ciúme dos meus amigos, isso era estranho. Eu amava Jacob e Edward; Jacob era meu melhor amigo e Edward era o garoto que eu queria namorar.
- Oi Bella! -disse Jéssica ao eu entrar na classe-
- Oi Jess!
    Respondi à Jéssica com um sorriso e ao mesmo tempo analisando os rostos da classe, na tentativa de encontrar Edward.
- Bom dia Bella..
    A voz que chamou por meu nome era inconfundível, era ele, sem sombra de dúvidas. A voz mais linda que meus ouvidos poderiam reconhecer.
- Edward! Oi!
    Minha voz parecia de uma garota boba apaixonada. Eu estava mesmo boba... e apaixonada.
Ele se sentou em sua carteira sozinho, sem nenhuma companhia. Eu pensei em me sentar ao lado dele mas não iria deixar Jess sozinha, ela era minha amiga. Como minha carteira ficava na frente da classe, eu podia escutar as outras garotas olhando para Edward vulgarmente. Era bobagem mas eu sentia ciúmes disso. Eu não queria ver nenhuma daquelas garotas idiotas dando em cima do garoto que eu gostava, isso não poderia acontecer.
    Era hora do intervalo, saí e fui para o pátio do colégio esperando Jéssica voltar do banheiro.
- Posso lhe fazer companhia?
    Era a melodia dele de novo. Edward.
- É claro, sente-se. -respondi com um sorriso no rosto e a voz tímida-
- Parece que as garotas do fundo gostaram de você... -tentei jogar verde para ver se ele estava interessado em alguma delas-
Edward lançou um sorriso torto em seus lábios e deu de ombros.
- Eu não gosto delas Bella. Elas não são o meu tipo.
- Desculpe, pensei que fosse... -respondi com a voz baixa-
- Você deve estar pensando que eu fico com qualquer garota mas não sou assim... Eu não fico por ficar, eu tenho sentimentos.
- Eu também sou assim -concordei envergonhada- Acho que não podemos brincar com o sentimento das outras pessoas.
- É, essas são atitudes que eu nunca gostaria de fazer.
O tempo com Edward passava muito rápido. Ele me fazia estar no paraíso, e eu realmente estava, ao lado dele.
- Mas então, me conte sobre sua família se você quiser é claro. -disse a ele querendo que nosso assunto não acabasse.
- Ah, é claro! -disse ele com paciência- Meus pais se chamam Carlisle e Esme, meu pai é médico e agora está trabalhando no hospital principal de Forks e minha mãe.. bom, ela cuida da casa. -Edward terminou de falar com um sorriso- E sua família Bella?
- Minha mãe se chama Renee, ela agora é secretária da prefeitura de Forks... e meu pai faleceu à três anos, problema pulmonar.
- Sinto muito Bella! -disse ele com a voz preocupada-
- Obrigada.
    Nossa conversa foi interrompida pelo sinal, nos avisando que teríamos que voltar pra sala da aula.
- Temos que ir -disse ele com um sorriso torto.
- É mesmo, o tempo passou rápido. -respondi a ele.
    Eu estava feliz por Edward conversar comigo, isso era um bom começo. E eu iria investir nele para tê-lo pra mim. Eu estava amando de verdade pela primeira vez em minha vida. Pensar em Edward fez a aula passar voando, ainda bem.
- Nos vemos amanhã, Bella!
- Tchau Edward, se cuida.
    Dizem que quando as pessoas dizem ''se cuida'' na verdade elas estão querendo dizer ''eu te amo'', então esse foi o meu primeiro passo para fazer com que Edward percebesse que eu estava gostando dele.
    Ao entrar no ônibus sentei ao lado de Jacob, para não deixá-lo de lado.
- Oi Jake!
- Oi Bella. Você nem falou comigo no intervalo..
- Ah Jacob me desculpe, eu estava conversando com Edward.
- Bella me fale a verdade, você está gostando dele né?
- Jake! -minha voz saiu com um tom de chingamento- Não fale isso alto dentro do ônibus!
- Mas então é verdade... você gosta dele.
- Eu acho que foi amor a primeira vista, Jacob... eu não sei como lidar com isso.
- Eu quero que você seja feliz, Bella. Se isso faz você feliz, lute por ele.
    As palavras de Jacob me comoveram, afinal ele era meu melhor amigo e eu sabia que ele queria me ver feliz. Eu iria fazer o que Jacob disse: eu iria lutar por ele até conseguí-lo.
    Daquele dia em diante, passei a ficar todos os intervalos da aula conversando com Edward. Ele me contava sobre sua vida e eu lhe contava sobre a minha. Contei a Jéssica que eu estava apaixonada por Edward e ela me encorajou e assim como Jacob, ela me disse para lutar por ele. Era bom saber que meus amigos estavam me apoiando em relação à Edward. Jéssica, que antes era minha amiga, agora passava a ser minha melhor amiga. Eu a amava o quanto amo Jacob.
   
15 de novembro de 2010 - Querido diário, eu e Edward estamos nos aproximando cada vez mais e isso é ótimo! Eu nunca conheci um garoto tão carinhoso e atencioso quanto Edward, ele era o meu anjo. Meu anjo protetor. Jacob e Jess estão me apoiando em relação à Edward. Parece que depois que me apaixonei por Edward, estou me dando melhor com a minha mãe, nós não estamos mais brigando e estamos conversando mais. Antes eu odiava ir à escola, agora eu necessito ir lá.
- Como vai a minha amiga apaixonada? -disse Jacob rindo e ao mesmo tempo zombando de mim.
- Haha engraçadinho, eu estou bem. -dei um sorriso timidamente.
- Quando vai pedir ele em namoro?
- Jake você é um idiota.
- Já pode me agradecer pelo incentivo.
- Obrigada, bobalhão.
   Eu sabia que Jacob estava apenas brincando, mas não gostava que ele fizesse piadinhas sobre isso. Mas acima de tudo eu não conseguia sentir raiva dele. Eu odiava isso.
Como todos os outros dias, na hora do intervalo fui à praça da escola para me sentar e conversar com Edward. Fiquei esperando ele aparecer. Meus olhos não se cansavam de procurar ele entre a multidão dos outros alunos.
    Enfim ele apareceu, caminhando com seu jeito sedutor e com seu sorriso torto, o sorriso mais lindo do mundo. Era impossível eu não me apaixonar por aquele bobo, aquele bobo que eu amava.
- Oi Bella, aqui está você! -disse ele ainda com um sorriso torto-
- Oi Edward... estou aqui sim, estava esperando você aparecer.
- Bella, já faz mais de um mês que nós nos conhecemos. Você é muito especial para mim, quero que saiba disso.
    Meu coração disparou ao ouvir suas palavras, era realmente o que eu queria ouvir.
- Você também é especial para mim, muito.
Ele riu timidamente e ficamos em silêncio por um tempo.
- Bella... eu tenho que te dizer uma coisa. -disse ele agora sério.
    No momento em que ele disse essas palavras, meu coração pareceu saltar do peito e eu fiquei nervosa. O que ele queria me dizer? Eu estava curiosa, e acima de tudo queria me declarar para ele, mas não sabia como seria sua atitude. Era difícil de dizer a uma pessoa que me apaixonei por ela à primeira vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário