O rendimento da Summit Entertainment quintuplicou mais do que de 2008-2010, baseado no grande sucesso dos três filmes de “Twilight”, de acordo com um arquivamento regulado pelo estúdio de uma nova companhia, Lions Gate Entertainment. Como parte de uma apresentação a potenciais financiadores, como parte da aquisição da Summit, que antes era uma empresa privada, Lions Gate divulgou os resultados financeiros da Summit pela primeira vez.
Eles mostram que a partir de 2008, ano em que o primeiro filme “Twilight” foi lançado nos cinemas, em 2010, a receita da Summit disparou de 211,6 milhões de dólares para 1,15 bilhões. O Santa Monica, estúdio baseado também oscilou de uma perda líquida de 85,3 milhões em 2008 para um lucro de 352,2 milhões de dólares dois anos depois. Em 2009, quando o primeiro filme de “Twilight” saiu em DVD e “New Moon” fez sucesso nos cinemas, a Summit teve um lucro de 145,1 milhões de dólares nas receitas de 722,1 milhões de dólares. 2010 foi um ano particularmente bem sucedido para a Summit, não só porque foi o terceiro filme de Twilight, “Eclipse”, lançado nos cinemas, mas ambos saíram em DVD. Estúdios aproveitam ao máximo o lucro das vendas do filme de entretenimento doméstico e aluguéis.
Nos primeiros nove meses de 2011, o ano mais recente para o qual Lions Gate divulgou os dados, a receita da Summit caiu para 331,3 milhões de dólares e seu lucro líquido foi de apenas 14,7 milhões. Durante esse período, no entanto, não houve lançamentos “Twilight”.
O quarto filme de “Twilight” foi lançado em novembro do ano passado e o quinto e último filme da série de vampiros populares estará nos cinemas em novembro.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário