Image Map
Blog Robsten Support. Tecnologia do Blogger.

28 de dez. de 2011

ANALISANDO O BEBÊ DE "AMANHECER - PARTE 1"

O National Geographic analisou melhor a Renesmee bebê de Amanhecer – Parte 1. Confiram logo abaixo:


Isto nos faz perguntar: no folclore dos vampiros, há hibridos vampiros-humanos? Para nos dar uma idéia, falamos com o professor George Gutsche da Universidade do Arizona, que deu um curso sobre vampiros e homens lobos (lobisomens) durante os últimos cinco anos.

National Geographic: Existe algum registro no folclore sobre a relação fisica entre vampiros e humanos?
George Gutsche: Grande parte do folclore da descendência humana-vampira provém da região Balcânia do sudeste da Europa. Dhampir, GLOG, svetocher, vampirdzhiya vampirovic, todos se referem a descendentes de pais humanos e vampiros.
NG: Os filhos de humanos-vampiros tem algum poder especial ou fraqueza?GG: Sim.Nos registros do folclore,relativamente limitados,que temos sobre eles(filhos), eles tem poderes especiais, geralmente a capacidade de detectar outros vampiros de modo imperceptível(ou de maneira diferida) para destruí-los.
No folclore,os vampiros não mudam de forma para morcegos.Mas,frequentemente, se disfarçam de abóboras.Também,os híbridos têm sede de sangue ou possuem imortalidade de “mortos-vivos”.Apesar de que os vampiros se expõem com segurança a luz do dia do folclore (Drácula andava pelas ruas de Londres durante o dia no romance de Bram Stoker), seguem sendo associados à noite e a obscuridade. Mas, os híbridos,tem uma afinidade com a obscuridade mais do que os humanos comuns.
NG: Os filhos têm um vínculo mais forte com os humanos ou com os vampiros?GG: Estão mais pertos dos humanos no folclore, já que (os filhos),os filhos também estão vivos, não são cadáveres reanimados.Os vampiros tendem a desgosto e os seres humanos tendem a vê-los(e seus poderes especiais) de maneira positiva,já que podem destruir vampiros.Sem os poderes mágicos da descendência híbrida,os humanos não têm como detectar esses vampiros ocultos antes que seja tarde demais.Os bebês, que se for homem têm um status especial dentro da comunidade.Alguns folclores também se referem a descendência feminina,de modo que a evidência de tal (o sexo do bebê de Amanhecer) não existe.
NG: Os descententes, de alguma maneira, são perigosos para suas mães?GG: Não, não no folclore.Contudo, o pai (vampiro) pode ser perigoso para a mãe,ele vai até ela todas as noites e rouba sua energia (de modo que se parece com um cadáver na manhã seguinte). A gravidez acelerada não é mencionada, pelo o que eu sei. Na verdade, algumas contas especificam nove meses.
NG: Há alguma coisa incomum no modo como são concebidos os filhos?GG: Da perspectiva humana, o ato se ajusta a definição de necrofilía, já que o vampiro se considera morto. No Reino Unido, a representação da necrofilía é ilegal. Assim me pergunto porque ninguém foi preso no filme.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário