Image Map
Blog Robsten Support. Tecnologia do Blogger.

28 de jul. de 2011

[FIC] O AMOR PODE DAR CERTO - CAPÍTULO 2

- Bella, acorde! Já são onze horas e você ainda está dormindo. -gritou minha mãe-
   Continuei com os olhos fechados na esperança daquilo ser um sonho. Eu queria dormir o dia todo, sem me preocupar com as provas de amanhã, sem ter que estudar pra estas provas.
- Bella vamos, acorde!!
   Quando minha mãe berrou pela segunda vez, percebi que não estava sonhando. Eu tinha mesmo que acordar e levantar da cama.
- Já vou mãe. - respondi a ela ainda exausta.
   Minha mãe não me deixava dormir muito, mesmo sabendo que eu odiava que ela me acordasse. Quando saí do quarto, vi minha mãe com uma expressão de felicidade, mas eu não sabia o motivo.
- O que aconteceu mãe? - perguntei curiosa.
- Consegui um emprego minha filha!! - ela mal terminou de dizer e já veio me abraçar.
- Parabéns mãe! Que emprego é?
- Vou ser secretária da prefeitura de Forks. Não é ótimo?
- Ah, claro mãe. Fico feliz por você!
   Minha mãe estava realmente muito feliz ao conseguir esse emprego, pois desde o seu último emprego de babá, ela estava desempregada. Nós vivíamos com o dinheiro do salário que meu pai recebia, e era pouco.
   Como acordei tarde, resolvi não tomar o café da manhã e esperar o almoço. Afinal, eu não estava com muita fome mesmo. Eu estava preocupada em estudar para as provas de amanhã, pois minha nota nos primeiros bimestres não haviam sido notas boas. Eu precisava me dedicar e passar. Foi o que decidi fazer a tarde toda depois do almoço.
   Minha mãe estava assistindo TV e eu estava trancada em meu quarto, tentando entender por que diabos eu tinha que encontrar o valor do x. Eu sempre odiei matemática. Quando estava prestes a dormir por cima dos cadernos, minha mãe me interrompeu.
- Bella, faz tempo que nós não tiramos um tempo pra conversar.
- É verdade mãe... mas estou aqui pra te ouvir. Pode falar.
- Como vão suas notas? Seus amigos? E você já tem namorado?
   Minha mãe me surpreendeu ao questionar essas coisas. Ela nunca foi de se importar com isso.
- Minhas notas eu vou conseguir recuperar mamãe.. Jéssica e Jacob estão bem.
- Humm... e o seu namorado? - mamãe perguntou isso com uma risadinha.
- Érrr, eu não tenho. Você sabe disso mamãe.
- Ah, está bem! Vou te deixar estudar então.
   Eu tinha vergonha de falar sobre garotos com a minha mãe. Até porque, nunca gostei de verdade de algum garoto. Não conheço nenhum garoto aqui em Forks que valha a pena. Mas eu realmente sintia falta de ter um garoto ao meu lado, que não fosse Jacob. Eu queria alguém para gostar, e alguém que gostasse de mim.
   Já era quase noite e então desisti de estudar, peguei minha roupa e uma toalha e fui tomar banho. Precisava tirar a matemática da minha cabeça.
   Ao sair do banheiro minha mãe perguntou o que eu queria para o jantar, e como eu não estava com fome, disse que não queria nada. Ela então voltou a assistir TV. Fui para meu quarto, peguei meu diário e comecei a escrever:
   27 de outubro de 2010 – Querido diário, meu domingo hoje não foi tão intediante quanto os outros, afinal, passei a maior parte dele estudando para as provas de amanhã. Eu odiava perder um domingo todo estudando, mas como estávamos a apenas dois meses do fim das aulas, sabia que tinha que me esforçar para ser aprovada. O que me chamou a atenção hoje, foi minha mãe perguntar sobre minhas notas, meus amigos e meu namorado, que aliás nem tenho. Minha mãe nunca precisou se preocupar com minhas notas porque elas sempre foram boas, porém esse ano as coisas ficaram mais difíceis e eu tive mais dificuldade. Meus amigos... mamãe sabe que meus únicos amigos são Jéssica e Jacob. Mamãe também sabe muito bem que eu não tenho namorado... confesso que gostaria de ter, mas prefiro esperar e escolher o garoto certo. E aliás, como eu pretendo arrumar um namorado estudando na Forks High School? Além de ter poucos alunos lá, a maioria dos garotos são completamente idiotas e alguns comprometidos. Mas eu não preciso me desesperar, sou nova ainda e sei que vou conseguir alguém que me dê valor. Estou com sono e amanhã tenho que acordar cedo... melhor eu ir dormir.
   ''Hora de acordar'' pensei ao ouvir meu celular despertar. Eu queria ficar na minha cama até minha mãe chamar, afinal eu sabia que as provas da escola não seriam fáceis. Eu não queria ir pra escola nunca mais. Lutei contra minha própria vontade e levantei da cama, com os olhos se fechando de sono. Escolhi minha roupa para ir à escola, minha calça jeans, uma regata preta – afinal estava calor – e meu all star branco. Eu amava esse look.
   Depois de vestir a roupa saí do meu quarto e fui em direção ao banheiro. Me olhei no espelho e meu cabelo parecia arrumado, isso era um milagre. Molhei meu rosto, lavei meus olhos. Ouvi o barulho do fogão ligado, era minha mãe preparando meu café.
- Bom dia querida!
- Bom dia mãe. Que horas a senhora vai trabalhar?
- Ah sim, eu irei ás oito horas e volto ás cinco horas da tarde.
   Sentei na cadeira ao redor da mesa enquanto minha mãe servia o café ali.
- Humm, bolo de chocolate? Obrigada mãe, eu adoro.
- De nada... eu fiz porque sabia que você iria adorar.
   Comi dois pedaços do bolo que minha mãe preparou, estava ótimo! Bebi minha xícara de café e me retirei da mesa. Fui ao banheiro escovar meus dentes e fazer xixi. Ao sair do banheiro olhei em meu relógio que hora era; já era hora de esperar o ônibus chegar. Dei tchau para a mamãe e fui para a rua.
   Ao entrar no ônibus me sentei do lado de Jacob, como sempre.
- Oi Bella! Como você está?
- Oi Jacob, eu estou bem e você?
- Claro.
   Eu sentia a falta de Jacob na sala de aula, pois estudávamos em séries diferentes. Ele estava no segundo ano, e eu, no terceiro.
- Como foi seu domingo, Bella?
- Ah, quase engoli os livros mas estou aqui e acho que vou sobreviver. -soltei uma risada ao dizer isso.
- Boa sorte então, eu não tenho provas hoje... ainda bem!
- Sorte sua.
   Chegamos na escola, a mesma coisa de sempre. As mesmas pessoas, os mesmos professores chatos. Fui para a sala de aula encontrar Jéssica, queria tirar minhas dúvidas antes da prova de matemática, e ele era a pessoa certa pra fazer isso.
   Chegando na classe, notei que tinha uma carteira a mais que o números de alunos da nossa turma.
- Jéssica, por que tem uma carteira a mais perto de você?
- Não sei ao certo Bella, mas ouvi as garotas do primeiro ano comentando que teria chegado um aluno novo para a nossa turma.
- Um aluno novo no último bimestre? Isso é estranho.
- Pois é. -concordou Jessica.
   Quando a professora Anne chegou na classe, todos estávamos sentados em seus devidos lugares esperando ela aplicar a prova de matemática. Mas a carteira perto de Jéssica ainda estava vazia. As garotas do primeiro ano com certeza devem ter inventado essa besteira do tal aluno novo.
   Ao fazer a chamada, a Sra Anne foi interrompida por duas batidas na porta. Irritada com a interrupção que teve, ela foi atender.
- Oh é você! Pode entrar, tem uma carteira ali ao lado da garota morena. Seja bem vindo! - a Sra Anne se referiu à Jéssica falando da garota morena.
   Então é mesmo verdade sobre o aluno novo, fiquei curiosa para conhecê-lo. Ele entrou na classe. Ele era um garoto lindo, moreno, musculoso e aparentava ser tímido, o que lhe tornava mais lindo ainda!
   Jéssica olhou para ele boquiaberta com sua beleza, logo em seguida ela deu uma piscadinha e olhou para mim.
- Ah meu Deus!! Acho que esse é o genro que minha mãe pediu á Deus. - disse Jéssica com um tom de voz vulgar.
   Eu não podia descordar de Jéssica, aquele era o garoto mais lindo que havia na Forks High School, sem dúvidas.
- Bom classe, agora conheçam o novo colega de vocês; Edward Cullen se mudou para Forks e veio parar em nossa escola. Será uma honra tê-lo por aqui! - disse a Sra Anne animada com a chegada do aluno novo.
   Olhei para o lado para admirar a beleza de Edward, ele olhou para mim e logo virou a cara de novo. Meu olhar foi interrompido pela Sra Anne, que acabara de entregar a prova. Ao olhar as questões da prova, achei que conseguiria atingir a média, pois tinha estudado várias vezes o conteúdo no último dia. Fiz a prova confiante e a entreguei para a Sra Anne.
   A aula havia terminado, eu estava na saída quando tentei encontrar Edward para poder lhe olhar mais uma vez. Encontrei ele caminhando a caminho do portão, ele era lindo, ele era perfeito.
   O ônibus já havia chegado, então entrei. Jacob ainda não estava lá dentro, por isso sentei num banco e fiquei esperando ele entrar para sentar comigo. Eu estava olhando todos que estavam entrando no ônibus, mas Jacob não aparecia. Meus olhos focaram em Edward; ele iria para casa no mesmo ônibus que eu.
- Oi... posso me sentar ao seu lado? - disse Edward com uma voz perfeitamente linda, parecendo uma melodia.
- Ah, oi... é é claro que pode! - gaguejei, afinal estava surpresa por ele falar comigo.
- Sou seu colega, Edward Cullen. Prazer, moça.
- Prazer, sou Isabella Swan, mas pode me chamar de Bella.
   Ao me apresentar para ele, percebi que Jacob estava olhando para Edward, pois ele tomou seu lugar ao meu lado. Pensei em me desculpar à Jacob, mas sabia que ele iria entender.
- Onde você mora? - tomei coragem e lhe perguntei.
- Moro perto da livraria, e você?
- Ah, então quer dizer que moramos perto! A livraria fica a dois quilômetros da minha casa.
   Eu não conseguia parar de olhar para ele sequer um minuto, sua beleza e sua gentileza haviam me impressionado! Ele era o tipo certo de garoto que eu queria.
- Tenho que descer, tchau. Nos vemos amanhã. - disse a ele com um sorriso.
- Tchau Bella, até amanhã então.
   Desci do ônibus e não estava acreditando que aquele garoto, o mais lindo da escola, havia sentado ao meu lado e conversado comigo. Será que eu devia tentar alguma coisa com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário