Image Map
Blog Robsten Support. Tecnologia do Blogger.

27 de jul. de 2011

[FIC] O AMOR PODE DAR CERTO - CAPÍTULO 1


   Sinopse: Bella vive com sua mãe Renee - viúva, pois Charlie morreu devido a um problema com cigarros - Bella, que nunca havia se apaixonado antes, tem sua vida completamente mudada quando Edward Cullen chega a cidade. Mas esse amor a machuca muito, por isso ela conta com a ajuda de seu melhor amigo Jacob Black para ajudá-la a superar seus problemas.
   Personagens: Isabella (Bella) Swan, Renee Swan, Jacob Black, Jessica Hale, Edward Cullen.


   Eram seis horas da manhã quando o despertador tocou com uma das minhas músicas preferidas: 'The Only Exception – Paramore'. Era hora de levantar da cama, de ir à escola. De novo. Como se eu gostasse de estudar.... Mas sabia que deveria ir, querendo ou não.
   Desejando ficar na cama por mais algumas horas, sabia que seria inútil então enfim, levantei. Vesti minha roupa, fui ao banheiro para arrumar meu cabelo (que estava horrível) e fazer xixi. Tomei um susto quando minha mãe gritou:
- Bella ande rápido, você vai se atrasar!
- Já estou indo mãe – me apressei e então saí do banheiro.
   Minha mãe já me esperava com o café servido na mesa.
- O que houve com você? Parece estar mal humorada! - disse minha mãe preocupada.
- Você sabe mãe, não aguento aquela escola, os professores, eu odeio tudo isso. - disse com raiva.
- Minha filha, você já está em seu último ano... em poucos meses você vai se livrar disso!
- Sim, vou me livrar da escola mas o que vou fazer depois disso? Trabalhar? Eu também não gosto disso, você sabe.
   Minha mãe não gostava de me ouvir reclamando da minha vida, ela sempre me dizia que eu deveria dar valor nela, afinal ela guarda as lembranças de meu pai até hoje, que morreu devido à um problema nos pulmões, pois fumava muito.
   Comecei a comer um pedaço de pão de queijo quando me dei conta de que o ônibus escolar iria passar em cinco minutos. Pulei da cadeira e fui escovar os dentes ás pressas, lutando para não perder o horário. Peguei minha mochila e fui esperar o ônibus, ele chegou logo em seguida.
   Ao entrar no ônibus, era obrigada a assistir sempre a mesma cena: um casal se pegando no fim do ônibus. Isso me causava náuseas. No ônibus a minha única companhia para conversar era Jacob, meu melhor amigo desde a infância. Até surgiram boatos de que nós éramos namorados, mas isso eram apenas boatos.
   Ao chegarmos na escola, Jacob me provocando disse: - ''Pronto Bella, já estamos no seu lugar adorável.'' Tive vontade de dar um soco em sua cara, mas sabia que estava brincando comigo.
   O sinal para entrar na sala já havia batido, me despedi de Jacob e fui para a minha turma – 301 – na qual eu tinha as duas primeiras aulas com o professor Banner, que nos ensinava biologia. Entrei na sala, me sentei ao lado de minha amiga não muito próxima, Jéssica.
- Oi Jéssica!
- Oi Bella! Bem vinda à aula entediante do professor Banner.
   Eu ri baixo quando Jéssica terminou a frase com ironia.
   O professor Banner acabara de entrar na sala, carregado de livros e pastas:
- Bom dia pessoal! Quem está afim de estudar os tipos sanguíneos?
   Olhei para Jéssica com minha expressão nauseante. Ela sabia que eu tinha nojo de sangue. Jéssica riu da minha expressão e encarou o Sr Banner e suas explicações.
   Por incrível que pareça, as aulas de hoje haviam passado rápidas – a de biologia, matemática e literatura. Já era meio-dia quando o sinal bateu e todos saíram com pressa da sala de aula, indo para o portão da saída. O ônibus já estava ali, entrei e sentei ao lado de Jacob, que guardava  um lugar pra mim ao seu lado.
- E aí? Sobreviveu a mais um dia? -Jacob perguntou rindo.
- Acho que sim. Tenho mais dois meses ainda, acho que aguento até lá! -Respondi a ele também rindo.
   Jacob e eu não conversamos na volta pra casa, nós estávamos cansados.
- Tchau Jacob! Até segunda-feira.
- Tchau Bella. Nos vemos segunda.
   Chegando em casa, percebi que minha mãe estava chateada comigo. Fui então conversar com ela.
- Mãe, o que foi?
- Eu sinceramente não aguento mais ouvir suas reclamações, você precisa parar com isso!
- Me desculpe mãe. -Respondi com sinceridade- Eu não devia preocupar você, pois sei que você ainda está triste e sente a falta do papai, mesmo fazendo três anos que ele faleceu.
- Espero que você mude filha, eu agradeceria muito.
- Prometo tentar mãe, me desculpe.
   Depois de pedir desculpas à mamãe, fui para meu quarto largar minha mochila e reservei um tempo para escrever em meu diário:

25 de outubro de 2010 – Querido diário, hoje não podia ser diferente como todos os outros dias. Escola, professores.... Toda essa rotina insuportável de sempre. Ainda bem que tenho Jacob para desabafar e contar os meus segredos, pois sem ele eu não sei o que realmente seria de mim. Eu o amo muito, e ele sabe disso. Me sinto culpada pela tristeza da mamãe, pois sei que deveria parar de reclamar da minha vida, mas sempre acabo fazendo a mesma coisa. E sempre acabo tocando em sua ferida – Charlie Swan – meu falecido pai, casado com Renee, minha amada mãe. Eu prometi pra mamãe que iria mudar, portanto, preciso cumprir.

   Fui interrompida por minha mãe, que me chamou pra almoçar:
- Bella, venha antes que a comida esfrie!!
- Já vou indo mãe.
   Assim que minha mãe me chamou, fui almoçar. Ela parecia normal e não estava mais chateada comigo, e isso era bom.
- Querida, por que não convida seus amigos para vir aqui em casa?
   Minha mãe nunca havia dito para mim trazer meus amigos aqui em casa, achei estranho.
- Humm... Jacob é meu melhor amigo. -Respondi pensativa.
- Você não tem amigas? -Retrucou minha mãe.
- Tem a Jéssica, ela não é minha melhor amiga mas ela é legal.
- Você pode convidar Jacob e Jéssica para vir aqui em casa.
- Obrigada mãe.
   Fiquei surpresa por minha mãe me deixar convidar meus amigos para vir aqui em casa, mas gostei da ideia. Peguei meu celular, disquei o número de Jacob e torci pra ele me atender:
- Oi Jacob... sou eu, Bella.
- Oi Bella! Como você está? -Disse Jacob com a voz surpresa.
- Eu estou bem... você quer vir aqui em casa hoje à tarde para nós conversarmos?
- Claro Bella! Vou aí sim...
- Ok Jacob, era isso.
- Tchau Bella, até daqui a pouco então.
- Tchau Jacob, te vejo daqui a pouco.
   Desliguei o celular e estava feliz por Jacob aceitar vir na minha casa. Ele era meu melhor amigo e não tinha vindo aqui muitas vezes, isso era estranho em nossa amizade. É melhor eu ir tomar banho – pensei ao lembrar que Jacob chegaria em pouco tempo.
   'toc toc toc' ouvi batidas na porta da frente. Jacob estava ali, fui atender a porta.
- Bella!! -exclamou Jacob enquanto me abraçava.
- Oi Jacob! -Respondi com um sorriso enquanto correspondia o abraço dele.
- E aí, o que vamos fazer?
- Podemos conversar, jogar banco imobiliário ou uno se você quiser.
- Ahh Bella eu adoro jogar banco imobiliário e tenho certeza que posso ganhar de você! -Disse ele com um tom de deboche.
- Então tá – aceitei seu convite – Mas eu também sei jogar bem, cuidado. - brinquei com ele.
   Busquei o jogo e coloquei em cima da mesa da cozinha, começamos a jogar.
- Viu Jacob, eu disse que iria ganhar. Haha. - comecei a rir da cara dele.
- Isso não vale, era pra mim ter ganhado esse jogo Bella!
- Um outro dia eu te dou revanche se você quiser.
- É claro, eu irei ganhar da próxima vez.
   Ouve uma pausa enquanto conversávamos. Jacob olhou o relógio.
- Puxa Bella, tenho que ir. Meu pai vai me dar um cascudo se eu me atrasar. - disse ele brincando.
- Claro Jacob... a gente se vê segunda né?
- Sim, segunda.
- Ok, tchau Jacob.
- Tchau Bella, eu te amo.
   Fiquei sem jeito com as últimas três palavras de Jacob, mas correspondi:
- Eu também te amo Jacob.
   Jacob me lançou um sorriso e então foi embora. Eu amava Jacob, disso eu não tinha dúvidas, mas meu amor por ele era de amigo, mas eu não sabia de que amor ele se tratou quando me disse 'eu te amo'. Eu não queria que Jacob me amasse de outra forma a não ser amizade. Eu não queria estragar nosso relacioamento, eu queria apenas o meu melhor amigo, nada mais.
   Já estava noite, minha mãe estava no quarto dela assistindo TV. As vezes eu sentia falta de não ter um irmão, pois não tinha com quem conversar em casa, a não ser a minha mãe.
   Entrei no meu quarto e fechei a porta. Peguei meu diário e comecei a escrever:

26 de outubro de 2010 – Querido diário, hoje graças a Deus não teve aula. Ainda bem. Convidei Jacob para vir aqui em casa, ele veio. Nós jogamos Banco Imobiliário e eu ganhei. Minha amizade com Jacob é a melhor coisa que poderia acontecer em minha vida, pois eu conto a ele todos os meus segredos, meus medos. Ele é o meu porto seguro. Mas eu só quero amizade com ele, tenho certeza disso. Acho que minha relação com a mamãe está melhorando, assim espero! Hora de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário